sexta-feira, 4 de julho de 2014

5 coisas que só quem já leu os livros 'Jogos Vorazes' vão saber

Será que você lembra tudo o que ficou de fora dos filmes?

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Nem adianta ficar #revoltz, gente: adaptações para o cinema sempre vão ter alguns cortes e adaptações. Com a saga Jogos Vorazes não foi diferente. Dá só uma olhada em cinco acontecimentos que só quem já leu os livros vai saber:
1- Bonnie e Twill: em Em Chamas, Katniss encontra as duas na floresta próximo aos Distrito 12. Elas são duas refugiadas do Distrito 8 e comentam com a protagonista alguns detalhes sobre uma possível revolução e confirmam a existência do Distrito 13. Coisa que não foi mostrada no filme. 
2- Darius na Capital: Darius é o pacificador que defende Gale quando ele é aprisionado e chicoteado em Em Chamas. Porém, o filme não mostrou quando o cara foi para a Capital e virou um Avox - quando a língua da pessoa é cortada como punição. Só quem leu o livro sabe da existência dele, né? 
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
3- Perna mecânica de Peeta: Quem aí se lembra no primeiro Jogos Vorazes quando Peeta machuca gravemente a sua perna? No livro seguinte Em Chamas, o gato começa a usar uma perna mecânica graças a uma amputação, o que não é mostrado no filme. 
4- Os bestantes: No primeiro livro, uma das armadilhas da Capital foi colocar bestantes com características dos tributos já mortos para perseguir Katniss, logo no final. Quem viu apenas o filme não viu isso. 
5- Peeta sabe nadar: Diferente do que acontece no livro, Peeta sabe nadar sim em Em Chamas,assim que os Jogos começam. Na obra literária, o personagem fica parado na plataforma no meio do lago. 
#livros

Nenhum comentário:

Postar um comentário