sábado, 26 de julho de 2014

Dia do Escritor

Oie genti, faz um tempinho que não postamos, mas hoje eu voltei para falar de uma coisa que aconteceu ontem: 25 de Julho: Dia do Escritor!!
Então para comemorar isso vim fazer uma espécie de biografia sobre os belíssimos livros que a nossa diva dos livros criou, óbvio que eu estou falando da J. K Rowling!!

Inspiração e a morte da mãe[editar | editar código-fonte]
Depois de trabalhar na Anistia Internacional em Londres, Rowling e seu então namorado decidiram então se mudar para Manchester.Em 1990, enquanto ela estava em uma viagem de trem de quatro horas atrasado de Manchester a Londres, a ideia para uma história de um jovem menino frequentar uma escola de magia "veio totalmente formado" em sua mente. Rowling disse ao The Boston Globe que "Eu realmente não sei de onde veio a ideia. Começou com Harry, então todos esses personagens e situações vieram inundando na minha cabeça".



Rowling estava em um trem para Londres quando ela concebeu Harry Potter. Depois de Rowling ter utilizado King's Cross como uma porta de entrada para o Mundo Mágico, desde então se tornou um ponto turístico popular.
Rowling descreveu a concepção de Harry Potter em seu site:

Eu estava viajando de volta para Londres por conta própria em um trem lotado, e a ideia de Harry Potter simplesmente caiu na minha cabeça. Eu estava escrevendo quase continuamente desde os seis anos, mas eu nunca tinha me animado tanto com uma ideia antes. Para minha imensa frustração, eu não tinha uma caneta, e eu era muito tímida para perguntar a qualquer um se eu poderia me emprestar uma... Eu não tinha uma caneta comigo comigo, mas eu acho que esta foi provavelmente uma coisa boa. Eu simplesmente sentei e pensei, por quatro horas (trem atrasado), ao passo que todos os detalhes borbulhavam em meu cérebro, e este garoto de cabelos negros, magro, de óculos que não sabia que era um bruxo tornou-se mais e mais real para mim. Talvez, se eu tivesse abrandado as idéias para capturá-los no papel, eu poderia ter abafado algumas delas (embora às vezes eu me pergunto, de braços cruzados, como muito do que eu imaginava nessa viagem eu tinha esquecido pelo tempo que eu realmente tinha perdido por não ter uma caneta). Eu comecei a escrever Harry Potter e a Pedra Filosofal naquela mesma noite, embora aquelas primeiras páginas não têm qualquer semelhança com qualquer coisa no livro.

Quando ela chegou a Clapham Junction, ela começou a escrever imediatamente. Em dezembro do mesmo ano, a mãe de Rowling morreu, depois de dez anos que sofreu de esclerose múltipla. Rowling comentou: "Eu estava escrevendo Harry Potter no momento que minha mãe morreu. Eu nunca tinha contado a ela sobre Harry Potter". Rowling disse que essa morte fortemente afetou sua escrita e que ela apresentou muito mais detalhes sobre a perda de Harry no primeiro livro, porque ela sabia sobre como ele se sentia.



Nacionalidade   Reino Unido britânica
Data de nascimento       31 de Julho de1965 (48 anos)
Local de nascimento      Yate, Inglaterra
 Reino Unido
Gênero(s)          Literatura fantástica,tragicomédia, romance policial
Pseudónimo(s)                J.K. Rowling, Robert Galbraith, Newt Scamander, Kennilworthy Whisp
Ocupação           Escritora, ex-professora
Grupo étnico     Branca
Educação            Bacharelada em Artes
Alma mater        Universidade de Exeter
Período de atividade     1997-presente (16 anos)
Temas abordados           Ficção

Magnum opus  Série Harry Potter (1997-2007)
Cônjuge              Jorge Arantes (1992-1995)
Neil Murray (2001-presente)
Filhos    Jessica Isabel Rowling
David Gordon Rowling Murray
Mackenzie Jean Rowling Murray

Prêmios               Legião de Honra, Nestlé Children's Book Prize
Assinatura          JKRowlingsignature.png
Página oficial     www.jkrowling.com

E aqui a ficha técnica que eu encontrei na Wikipedia.


Bom espero q tenham gostado do post! Sabem de mais alguma coisa interessante sobre a J. K ou outro escritor? Mande nos comentários, adoraríamos ler!

Nenhum comentário:

Postar um comentário