sexta-feira, 4 de julho de 2014

Receitinha: Guacamole

O que acham de uma nova receitinha?? Estive pensando agora em uma coisa salgada para comerem enquanto assistimos os jogos o que acham de um... GUACAMOLE?? 

guacamole é uma iguaria típica da culinária mexicana, servida com uma grande variedade de pratos, muitas vezes acompanhada por... Doritos
É basicamente um puré de abacate bem temperado, que funciona como um complemento da salada, tendo sido exportado para todas as partes do mundo onde existe comida mexicana, mesmo que esta seja alterada de acordo com os gostos locais.



Agora vamo pra receita? Ai vai:

Ingredientes:

2 tomates médios sem sementes
1 abacate médio
suco de 1 limão médio
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
sal a gosto

Pimenta-do-reino a gosto
Tortilla pronta ou Doritos para acompanhar

Modo de Fazer:

Pique o tomate em cubos bem pequenos. Abra a pimenta ao meio, elimine as sementes com os filamentos brancos e pique-a em pedaços bem pequenos. Pique finamente as folhas de coentro e reserve. Descasque o abacate, retire o caroço e coloque a polpa num prato fundo. Amasse com um garfo, deixando alguns pedaços e regue com o suco de limão. Adicione o tomate, a pimenta, o coentro, a cebola, o azeite de oliva e o sal e misture. Sirva em seguida.

Dicas:
Sirva o guacamole logo depois de pronto, para evitar que o abacate escureça e fique amargo.


Essa é a receita que eu conheço, mas a original, leva também: cebola, pimenta-dedo-de-moça e coentro, mas a receita que eu fiz é assim. Comi no último jogo e é uma delícia, experimentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário