terça-feira, 29 de julho de 2014

3 coisas sobre leitura

oi gente hoje eu vou postar sobre coisas que muitos leitores ainda não sabem! Quem já souber deixe nos comentários outras curiosidades que saibam e eu vou fazer com elas!
Espero que gostem!

 1- Os 10 melhores livros já escritos no mundo!
A Revista Newsweek avaliou diferentes fatores de outras 10 importantes listas de livros, como o impacto na história e sua contribuição cultural. Aí vai a lista:
1º. Guerra e paz, Leon Tolstoi
2º. 1984, George Orwell
3º. Ulisses, James Joyce
4º. Lolita, Vladimir Nabokov
5º. O som e a fúria, William Faulkner
6º. O homem invisível, Ralph Ellison
7º. Al faro, Virginia Woolf
8º. A ilíada e a odisséia, Homero
9º. Orgulho e preconceito, Jane Austen10º. Divina Comédia, Dante
2- O MAIOR livro do mundo!
Embora muitos pensem que é a biblia não é não! hihi 
o maior livro do mundoenúmero de páginas, é muito mais recente. O livro campeão foi lançado em novembro de 2011 e chama-se  The Collection, Obama and Pluralismescrito por Damien Dematra. A obra tem nada mais, nada menos que 5.472 páginas. ( Fántastica)
Infelizmente ainda não está traduzido em português, vamos ter que esperar!










3- O melhor escritor de todos os tempos!
As pessoas ainda não elegeram qual foi O  melhor escritor, mas eles já elegeram uma lista com os melhores do mundo !A lista segue em baixo:

Edgar Allan Poe
Autor de contos famosos contos e poemas, o escritor é um dos grandes mestres do gênero de ficção científica. Com histórias de mistério e terror, ele inspirou outros grandes autores, como Sir Arthur Conan Doyle, o criador de Sherlock Holmes.

J. R. R. Tolkien - Escritor inglês de grandes livros de fantasia, Tolkien teve algumas de suas obras adaptadas para o cinema, como a trilogia O Senhor dos anéis e O hobbit.
Nicholas Sparks - De origem norte-americana, Sparks escreveu seu primeiro romance ainda na faculdade e hoje é autor de grandes best-sellers em todo o mundo e seus livros já foram traduzidos para mais de 45 idiomas.
Machado de Assis - De origem humilde, Machado de Assis foi um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras e se tornou um dos grandes nomes da literatura do Brasil.
Liev Tolstói - Um dos grandes mestres da literatura russa no século XiX. Pacifista, pregava uma vida simples e seus textos contrastavam com as igrejas e governos. Seu maior sucesso na literatura foi Guerra e Paz.
Graciliano Ramos – Considerado um dos gênios da literatura brasileira, o alagoano foi o grande homenageado da Flip deste ano e é conhecido, principalmente, pelo livro Vidas secas, que retrata os problemas do Nordeste brasileiro.
Carlos Drummond de Andrade – O mineiro é um dos mais importantes poetas brasileiros de todos os tempos e um dos grandes nomes da poesia do século XX em qualquer idioma.
Clarice Lispector – Nasceu no Império Russo, mas se naturalizou brasileira. Ela é autora de obras como A Paixão Segundo G.H. e A Hora da Estrela.
Shakespeare – É considerado o maior escritor do idioma inglês e o mais influente dramaturgo do mundo. Ele é autor de clássicos como Hamlet, Romeu e Julieta e Macbeth.

Júlio Verne – Foi um escritor francês famoso por obras como Vinte mil léguas submarinas e A volta ao mundo em oitenta dias. Ele é considerado o autor com mais obras traduzidas no mundo.

OUTROS ESCRITORES:













3 comentários:

  1. Achei sua postagem super interessante
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada Mariana Leal, sua opinião é muito importante!
      #livros

      Excluir
  2. Foi a minha amiga q postou,mas obrigada, por ter gostado !!
    Um beijo !!

    ResponderExcluir